cover
Tocando Agora:

IFMA disponibiliza mais de 2.300 vagas para cursos de graduação pelo SISU; saiba quem pode se inscrever

Ao todo, 20 câmpus do instituto disponibilizarão as vagas de graduação. A seleção dos candidatos será feita pelo Sisu, usando as notas do Exame Nacional ...

IFMA disponibiliza mais de 2.300 vagas para cursos de graduação pelo SISU; saiba quem pode se inscrever
IFMA disponibiliza mais de 2.300 vagas para cursos de graduação pelo SISU; saiba quem pode se inscrever (Foto: Reprodução)

Ao todo, 20 câmpus do instituto disponibilizarão as vagas de graduação. A seleção dos candidatos será feita pelo Sisu, usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2024. Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Divulgação/ IFMA O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai ofertar 2.397 vagas em cursos presenciais de graduação no primeiro semestre de 2025 para 20 câmpus no estado (veja lista abaixo), por meio do Sistema de Seleção Única (SISU), usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2024. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp • Período de inscrição. Os interessados em se candidatar às vagas podem se inscrever entre os dias 17 e 21 deste mês, pelo site do Governo Federal e conferir mais detalhes das regras de seleção e outras informações, como cursos oferecidos, sistema de cotas e o processo de heteroidentificação, no edital publicado pelo IFMA. Veja, abaixo, a lista dos câmpus ofertantes: Campus São Luís Monte Castelo São Luís Maracanã São Luís Centro Histórico São José de Ribamar Alcântara Barra do Corda Açailândia Bacabal Barreirinhas Buriticupu Codó Santa Inês São João dos Patos São Raimundo das Mangabeiras Timon Zé Doca Caxias Imperatriz Pedreiras Pinheiro. • Resultado da chamada regular. O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 26 de janeiro, sendo os dias das efetivações das matrículas de 27 de janeiro a 4 de fevereiro. •Lista de espera. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas regulares, o IFMA vai convocar os inscritos na lista de espera. Os estudantes que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever nessa lista a partir de 11 de fevereiro.